Documento sem título




 
INDULGÊNCIAS DO ROSÁRIO
Este artigo foi visto 1585 vezes.
 

 AS INDULGÊNCIAS DO ROSÁRIO

 

1 - Os fiéis, onde quer que recitem o Terço podem obter: Uma indulgência parcial de 5 anos...

2 - Uma indulgência plenária se o fizerem nas mesmas condições, por um mês inteiro.

3 - Se rezarem o Terço em companhia de outras pessoas, em público ou particular, poderão obter:

4 - Uma indulgência de 10 anos, uma vez ao dia.

5 - Uma indulgência plenária no último Domingo de cada mês, com o acréscimo da Confissão, da Comunhão e da Visita a uma Igreja, se fizerem tal oração pelo menos três vezes em quaisquer das semanas anteriores.

6 - Uma indulgência de 100 dias, pelo fato de rezar em dois coros de vozes.

7 - No entanto, se recitarem o Terço juntamente com um grupo de família, além da parcial indulgência de 10 anos, podem obter: Uma indulgência plenária duas vezes por mês, se fizerem esta oração diariamente, por um mês, forem à Confissão, receberem a Comunhão e visitarem uma Igreja.

8 - Os fiéis que cotidianamente rezam o Terço com devoção em um grupo de família, além das indulgências já concedidas.

9 - Podem obter também uma indulgência plenária sob as condições de Confissão e Comunhão todos os Sábados, em dois outros dias da semana e em todas as Festas da Santíssima Virgem Maria do Calendário: Imaculada Conceição, A Purificação de Nossa Senhora, Nossa Senhora de Lourdes, Anunciação, As sete dores (Sexta-feira Santa), A Visitação, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora das Neves, Assunção, O Coração Imaculado, A Natividade de Maria, Nossa Senhora das Dores, O Santíssimo Rosário, A Maternidade de Maria, A Apresentação da Santa Virgem.

10- Aqueles que devotadamente rezam o Terço na presença do Santíssimo Sacramento, publicamente exposto ou mesmo guardado no sacrário, na mesma freqüência que fazem isto podem obter: Uma indulgência plenária, em condição de Confissão e Comunhão.

11 - Os fiéis que em qualquer momento do ano devotadamente oferecem as suas orações em honra de Nossa Senhora do Rosário, com a intenção de continuarem a fazê-lo por 9 dias consecutivos, podem obter:

12 - Uma indulgência de 5 anos, uma vez, em qualquer dia da novena.

13 - Uma indulgência plenária na condição do término da novena.

14 - Os fiéis que desejarem fazer uma prática devota em honra de Nossa Senhora do Rosário por 15 Sábados ininterruptos ( ou se nesses sendo impedidos, em cada Domingo imediatamente seguinte) se devotadamente recitam pelo menos um Terço do Rosário ou meditam sobre os Mistérios em qualquer outro modo, podem obter:

15 - Uma indulgência plenária em qualquer destes 15 Sábados, ou Domingos correspondentes, nas mesmas condições.

16 - Os fiéis que no mês de Outubro recitam pelo menos um Terço, em público ou privado, podem obter: Uma indulgência de sete anos a cada dia.

17 - Uma indulgência plenária, se cumprem esta prática na Festa do Rosário e em toda a Oitava ( oito dias seguintes ), e além disso, se confessam, recebem a Comunhão e visitam uma Igreja.

18 - Uma indulgência plenária com acréscimo de Confissão e Comunhão e visita a uma Igreja, se cumprirem esta oração do Rosário por pelo menos 10 dias depois da Oitava da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

19 - Uma indulgência de 500 dias pode ser obtida uma vez por dia pelo fiel que, beijando um Rosário bento, que traga consigo, reze ao mesmo tempo, recitando a primeira parte da Ave Maria até Jesus.

20 - Uma indulgência parcial de 7 dias de remissão de penas do Purgatório para cada vez que você pronuncia devotamente os nomes Santíssimos de Jesus e Maria.

21 - Uma indulgência plenária, cumpridos os requisitos de praxe, se a pessoa todo dia ao amanhecer pronunciar com ardente devoção os nomes de Jesus ou Maria durante 30 dias.


www.recadosdoaarao.com.br

 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  ORAÇÃO PARA ENFRAQUECER TODO MALEFÍCIO E FORÇA DIABÓLICA (2307 Hits)
  O MANTO DE SÃO JOSÉ (2489 Hits)
  QUINZE MINUTOS DE ADORAÇÃO (5581 Hits)
  ORAÇÃO DO PERDÃO COMPLETA (1837 Hits)
  PRECE DA CURA E PROTEÇÃO (2017 Hits)
  ORAÇÃO PARA PEDIR A BENÇÃO DA SAÚDE (2402 Hits)
  TERÇO PODEROSO EM FAVOR DA VIDA INOCENTE (1688 Hits)
  TERÇO DAS SETE DORES DE MARIA COMPLETO (2606 Hits)
  EXORCISMO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (2684 Hits)
  OFÍCIO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS (3649 Hits)


 
Total Visitas Únicas: 418655 - Usuários online: 14
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames