Padre Santo




Orações
  • Voltar






25/10/14
FESTA DE CRISTO REI




FESTA DE CRISTO REI

 

(último Domingo do Mês de Outubro)

 

A festa de Cristo Rei foi instituída por Pio XI, com o fim de proclamar solenemente perante os homens, o reinado social de Jesus Cristo.

Rei das Almas e das consciências, Rei das inteligências e das vontades, Jesus Cristo é Rei também das famílias, das cidades, do povo, da Nação, do mundo todo. É Rei do Universo!

Esta festa é a proclamação da realeza de Cristo sobre os homens e sobre o mundo, e apresenta-nos como a antecipação da realeza eterna que exerce sobre os eleitos na glória do Céu.

 A grande realidade do cristianismo é precisamente Cristo ressuscitado, reinando gloriosamente no meio dos eleitos, que são a conquista do Seu Sangue.

 

ORAÇÃO À NOSSO SENHOR JESUS CRISTO REI

 

Ó Cristo Jesus! Reconheço-Vos como Rei Universal.

Tudo o que foi feito, para Vós foi criado.

Exercei sobre mim todos os Vossos direitos.

Renovo as minhas promessas do Batismo, renunciando a satanás, às suas pompas e às suas obras; e muito particularmente me comprometo a fazer triunfar, por todos os meios ao meu alcance, os direitos de Deus e da Vossa Igreja.

Divino Coração de Jesus! Ofereço-Vos minhas pobres orações para alcançar que todos os corações reconheçam Vossa Realeza Sagrada e assim se estabeleça no universo inteiro o reinado da Vossa Paz.

Amém!

 

( indulgência plenária uma vez ao dia)

 

 

 

 



Texto do Livro " Com Deus " Manual de Piedade Cristã 1963


Artigo Visto: 2528