Padre Santo




Orações
  • Voltar






10/03/14
REZAR AVE MARIA AO PRINCÍPIO DE UM SERMÃO




REZAR AVE MARIA AO PRINCÍPIO DE UM SERMÃO

 

1- A Igreja Militante deve seguir o exemplo de São Gabriel, que se dirige a Maria Santíssima com grande respeito saudando-a com a Ave Maria, antes de dizer a Ela as palavras: __“Eis que conceberás no teu ventre, e darás a luz…” 

E assim a Igreja saúda a Santíssima Virgem, antes de anunciar o Evangelho.

 

2 - Os católicos obterão mais frutos de um sermão que for precedido pela Ave Maria; o Sacerdote que prega o sermão desempenha um papel igual ao do Anjo. Mas para que os fiéis façam com que CRISTO nasça em suas almas (através da fé), eles devem primeiramente obter a graça da Virgem Santíssima que deu a luz a Ele, e junto com Ela, eles se tornarão as Mães do FILHO de DEUS. Pois sem Maria, não poderão produzir a JESUS em suas almas.

 

3 - Os Evangelhos mostram o poder da Ave Maria; as pessoas adquirirão auxílio de Nossa Senhora através desta oração.

 

4 - Rezá-la é uma grande segurança e uma maneira de se evitar as quedas: Maria, Ela que nos alumia, dá luz aos pregadores.

 

5 - Os fiéis, seguindo o exemplo de Nossa Senhora, ouvem mais atentamente e ficam mais aptos a ter sempre viva na memória os ensinamentos de Deus.

 

6 - O demônio (que é o inimigo dos homens e da pregação dos preceitos de DEUS) é expulso pela Ave Maria. Isto é necessário porque, citando as palavras de Nosso Senhor, há um perigo de sua vinda a fim de retirar do coração das pessoas os ensinamentos de Deus, “ao menos crendo eles poderão salvar-se.”



www.adf.org.br


Artigo Visto: 1341