Documento sem título




 
MÁ COMPANHIA
Este artigo foi visto 562 vezes.
 

MÁ COMPANHIA

 

Meus queridos irmãos, eu chamo o homem que está sem religião de má companhia, que não se preocupa tanto com os mandamentos de Deus ou os da Igreja, que não reconhece a Quaresma ou a Páscoa, que raramente vem à Igreja, ou se o faz, vem apenas para escandalizar os outros por seus caminhos sem religião. 

Você deve evitar a sua companhia; caso contrário você não vai demorar muito a tornar-se como ele sem sequer perceber. 

Ele vai ensinar você, com sua má conversa, tanto quanto por seu mau exemplo, a desprezar as coisas mais sagradas e negligenciar seus próprios deveres mais sagrados. 

Ele vai começar a transformar sua devoção ao ridículo, e fazer algumas piadas sobre religião e seus ministros. 

Ele vai falar com você durante um tempo, em termos escandalosos, sobre os Sacerdotes ou sobre Confissão e como consequência ele vai fazer você perder completamente o seu gosto pela recepção frequente dos Sacramentos. 

Ele irá discutir as instruções de seus pastores, apenas a fim de transformá-los em ridículos, e você pode estar certo de que, se você mantiver a companhia com ele por qualquer período de tempo, você vai ver que, mesmo sem perceber, você vai começar a perder todos os gostos para tudo que é rentável para a salvação de sua alma.

Eu chamo má companhia, meus queridos irmãos, este jovem ou velho caluniador, que nada tem além de palavras ruins e sujas na sua boca.

Cuide bem, meus filhos, para com este tipo de pessoa que tem um veneno em  sua própria boca! Se você frequenta sua companhia, você pode estar certo de que você vai absorver isso e que, sem um milagre da graça, você vai morrer espiritualmente. O Diabo vai fazer bom uso desse desgraçado para manchar sua imaginação e corromper seu coração.

Eu chamaria essa pessoa má companhia, meus queridos irmãos, que está sempre curioso ou agitado ou que calunia, que quer saber tudo o que se passa na casa de outras pessoas, e que está sempre pronto para formar julgamentos em tudo sobre o que ele não vê. O Espírito Santo diz-nos que estas pessoas não são apenas odiosas para o mundo inteiro, mas também são amaldiçoados de Deus. Se afastem deles, meus queridos irmãos; caso contrário, você vai se tornar como eles. Vocês mesmos perecerão com eles.

 



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  O PURGATÓRIO (503 Hits)
  PRERROGATIVAS DA ALMA PURA (665 Hits)
  CATECISMO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA (628 Hits)
  CATECISMO SOBRE O AMOR DE DEUS (482 Hits)
  CATECISMO SOBRE A SALVAÇÃO (500 Hits)
  MÁ COMPANHIA (562 Hits)
  O ESGÔTO DO INFERNO (576 Hits)
  A RAIVA NÃO VIAJA SÓZINHA (597 Hits)
  O VINHO É SEU DEUS (441 Hits)
  REFLEXÕES SOBRE O CAMINHO PARA A IGREJA (472 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 83 - Total Visitas Únicas: 236744 - Usuários online: 12
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames