Documento sem título




 
O VINHO É SEU DEUS
Este artigo foi visto 441 vezes.
 

O VINHO É SEU DEUS

 

Embriaguez habitual não é um desses pecados que o tempo e a graça  corrigirá. Para curar esse pecado,  não é uma graça comum, mas um milagre da graça é necessária. Você me pergunta por que pessoas bêbadas são tão raramente convertidas. Esta é a razão: é que eles não têm nem fé, nem  religião, nem piedade, nem respeito pelas coisas sagradas. Nada é capaz de tocá-los ou para abrir os olhos para seu estado infeliz. Se você tentar assustá-los com a morte, ou julgamento, ou o Inferno que está à espera de consumi-los, se você falar com eles da felicidade que Deus está guardando para aqueles que O amam, a única resposta que você vai conseguir é um manhoso sorriso que significa: "Você acha que  está a me fazer medo, como você faz às crianças, mas eu não sou uma daquelas pessoas que caem nisso."

Mas veja o que isso significa. Essa pessoa acredita que, quando estamos mortos, tudo está acabado. Seu Deus é o seu vinho e ele vive por ele. O vinho que ele bebe em excesso, o Espírito Santo o adverte, é como uma serpente cuja picada é a morte.

Você não acredita em nada disso agora, mas no inferno você vai aprender que havia um Deus diferente do seu estômago ....

É essencial para o bebedor habitual  sair deste estado, a fim de que possa compreender o horror da mesmo. Mas, infelizmente, ele não tem fé. Ele acredita debilmente nas verdades que a Igreja nos ensina. É essencial para ele ter o recurso à oração, mas ele quase não diz nenhuma oração, ou se isso acontecer, vai ser enquanto ele está vestindo ou despindo-se, ou ainda, ele pode ficar satisfeito de fazer apenas o sinal da cruz, de uma certa forma, como ele atira-se  em sua cama, como um cavalo em seu estábulo. 

É essencial que ele deve frequentar os Sacramentos, que são, apesar do desprezo com que o ímpio os considera, os únicos recursos que a misericórdia de Deus nos oferece para nos atrair para Ele. Mas, infelizmente, ele ainda não sabe as disposições que deveria cultivar, a fim de recebê-los dignamente ou mesmo o essencial, que ele deve saber, a fim de salvar a sua alma. 

Se você quiser interrogá-lo sobre o seu estado, ele não entende nada sobre isso, como suas respostas contraditórias mostram. Se, no momento de um jubileu, ou de uma missão, ou algo assim, ele quer manter as aparências, ele vai se contentar em dizer mal a metade de seus pecados, e, ainda sobrecarregados com os outros, ele vai abordar o altar. Ou seja, ele vai cometer sacrilégio para cumpri-lo. 

Meu Deus, que estado terrível é o de um bêbado habitual e tão difícil é ser capaz de deixá-lo! O Profeta Isaías nos diz que os bêbados habituais são inúteis, tanto quanto a fazer o bem na Terra está em causa, mas que eles são muito perigosos quando se trata de fazer o mal. 

Para nos convencermos disso, meus queridos irmãos, entrem em um cabaré, que São João Clímaco chama Loja do Diabo, a escola onde Inferno detém adiante e ensina a doutrina, o lugar onde as almas são vendidas, onde as casas estão em ruínas, onde a saúde se deteriora, onde brigas começam, e onde assassinatos são cometidos.

O que você aprendeu lá? Você sabe disso melhor do que eu ....

Dê uma olhada neste pobre bêbado, meus queridos irmãos. Ele é cheio de vinho e sua bolsa está vazia. Ele atira-se para baixo em um banco ou uma mesa. Ele é surpreendido pela manhã por encontrar-se ainda no cabaré, quando ele pensou que estava em casa. Ele vai embora depois de ter passado todo o seu dinheiro, e muitas vezes, a fim de poder sair, ele é forçado a deixar o seu chapéu ou casaco em penhor para o vinho que ele tem bebido. Quando ele chega em casa, sua pobre esposa e seus filhos, a quem ele deixou sem pão, e apenas seus olhos para chorar, tem que pegar os braços dele a menos que eles querem ser maltratados, como se fossem a causa dele gastar todo o seu dinheiro e  os seus negócios estarem no mau estado em que estão. Ah, querido Senhor, como é deplorável o estado do bêbado habitual!

O Conselho de Mainz [Mainz] sabiamente nos diz que um homem embriagado quebra os dez mandamentos de Deus...  É muito temido que aqueles que são vítimas deste vício nunca curam-se dele! ....  Rezemos a Deus todo-misericordioso para preservar-nos desse vicio...

 

 

 



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  O PURGATÓRIO (504 Hits)
  PRERROGATIVAS DA ALMA PURA (665 Hits)
  CATECISMO DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA (629 Hits)
  CATECISMO SOBRE O AMOR DE DEUS (483 Hits)
  CATECISMO SOBRE A SALVAÇÃO (500 Hits)
  MÁ COMPANHIA (563 Hits)
  O ESGÔTO DO INFERNO (577 Hits)
  A RAIVA NÃO VIAJA SÓZINHA (598 Hits)
  O VINHO É SEU DEUS (441 Hits)
  REFLEXÕES SOBRE O CAMINHO PARA A IGREJA (473 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 84 - Total Visitas Únicas: 236745 - Usuários online: 13
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames