Documento sem título




 
MARTELO DOS HEREGES
Este artigo foi visto 140 vezes.
 

 

 

Martelo dos hereges

 

Na vida de Santo Antônio de Pádua, aconteceu um fato surpreendente e por todos conhecido. Havia um herege, chamado Guillardo, que não acreditava na Presença real de Jesus na Eucaristia, não obstante as conversões numerosas que fazia a pregação de Santo Antônio.

Este herege vivia confundindo o povo com seus erros.

Um dia, Santo Antônio começou publicamente uma discussão com Guillardo e este se viu humilhado, e sem saber o que responder contra a magistral defesa que o santo fazia. Então, para sair da situação, pediu ao Santo que fizesse um milagre para crer na Presença Real de Jesus na Eucaristia. E lhe propôs: _Eu tenho uma mula; vou privá-la de alimento durante três dias e se depois desses dias renunciar à comida que oferecerei, para adorar a Hóstia consagrada que tu lhe apresentares, e na qual tu dizes que está Cristo verdadeira e real e substancialmente, então abraçarei a Doutrina da Igreja Católica plenamente.

Santo Antônio, movido por Deus, aceitou a proposta e passou aqueles três dias dedicado à Oração e à Penitência. Terminado o terceiro dia, Antônio celebrou a Santa Missa e depois, sem tirar as vestimentas sagradas, tomou a Hóstia Consagrada e, acompanhado de uma multidão de fiéis, apresentou-se no meio da praça. Guillardo tirou do cercado a mula faminta e colocou forragem diante dela. Então o Santo, dirigindo-se à mula, disse: _“Em Nome do Teu Criador, a quem tenho em minhas mãos, mando que te prostres imediatamente diante d’Ele, para que os hereges conheçam que toda a criação está sujeita ao Cordeiro que se imola em nossos altares”.

Diante dos olhares de todos os presentes, a mula que estava faminta, ignorando por completo sua comida que lhe era oferecida por Guillardo, dirigiu-se para o Santíssimo Sacramento sustido pelo Santo e, dobrando suas patas dianteiras, ficou prostrada imóvel, com uma atitude de profunda reverência. Este fato fez com que se convertesse não somente Guillardo, mas muitos hereges que haviam assistido ao desafio.

Por este fato que correu rapidamente por todo o mundo, Santo Antônio recebeu o apelativo de “Martelo dos hereges”. É um verdadeiro testemunho histórico e de reconhecimento público.



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  BEATO INÁCIO DE AZEVEDO E A VIRGEM MARIA (28 Hits)
  A VIDA LENDÁRIA DE SÃO DIMAS (40 Hits)
  DEUS RECOMPENSA SACRIFÍCIOS (86 Hits)
  AS OFENSAS A NOSSO REDENTOR (228 Hits)
  A COMUNHÃO DOS SANTOS (178 Hits)
  POR QUEM PEDIR (193 Hits)
  MARTELO DOS HEREGES (140 Hits)
  OS MISTÉRIOS DO REINO (155 Hits)
  FREI DANIELE E AS TRÊS HORAS DE PURGATÓRIO (334 Hits)
  O TRONO DE DEUS (290 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 55 - Total Visitas Únicas: 243650 - Usuários online: 8
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames