Documento sem título




 
CATÓLICO MORNO
Este artigo foi visto 367 vezes.
 

 

    CATÓLICO MORNO     


  
Segue um exemplo de situação, que pode ser aplicada à vida de cada um, em especial para os homens, porque é um tremendo exame de consciência, e feito com a autoridade de Jesus. 
  
Neste caso, uma pessoa me passou o texto que segue, sobre um amigo, e com o consentimento dele, para colocarmos na internet. Este senhor, que embora na aparência rezava, na realidade mantinha aquela vida de católico morno – os que Jesus vai cuspir de Sua boca – na verdade se pode dizer vida de católico cínico, daquele que “se acha” quando na verdade é um farsante espiritual. Aquele que se acha justificado, se com algumas belas palavras saídas da boca, consegue enganar Deus, para que Ele aprove sua vida desregrada.
  
Neste caso ele estava rezando à noite, daquela forma cínica que muitos fazem, daquela forma execrável dos que falam de Deus da boca para fora, quando escarnecem de Deus nos corações. Deus manda que primeiro a pessoa vá se reconciliar com os irmãos, com a Igreja, e somente depois de limpo, poderá vir diante de Deus e pedir, até mesmo agradecer. 
  
Num primeiro momento ele faz suas orações, depois é interrompido por alguém que ele afirma ser Jesus, que vai abrindo sua mente, mandamento por mandamento e virtude por virtude... Pecado por pecado! E pecados graves! Num primeiro momento parece um santo rezando, mas vejam o desfecho deste caso. Eis seu relato impressionante:

Na madrugada de 06/02/2012 estava eu a rezar a Jesus nos seguintes termos: 

Senhor Jesus Cristo, Te agradeço pelo maravilhoso fim de semana que tive com minha família. Tranquilidade, calma, alegria, bom humor... Agradeço-Te pela comodidade, pela minha esposa e pelos meus filhos, amigos, trabalho, emprego, salário, paz... Agradeço-Te pelo ar e pela água pura. Pelo alimento, também Te agradeço. Agradeço por estar em segurança e conforto. Por ter um teto e por nunca ter faltado nada em minha vida e nem de meus familiares, em nenhum dia de minha vida. Louvo-Te, Te glorifico, Te dou graças. Senhor Jesus tende piedade de mim e de toda humanidade porque pecamos infinitas vezes a cada dia, Te ofendendo e Te magoando a cada segundo. Pedimos perdão por sermos tão mesquinhos, por disseminarmos a violência... 

Senhora das Graças, Rainha da Paz, Senhora da Luz, Senhora de Guadalupe, Rainha do Mundo, Maria Imaculada, concebida sem pecado, recorremos a Vós para entregarmos todas nossas preocupações. Cubra-nos com Teu Santo Manto e proteja nossas crianças e jovens, proteja nossas famílias, proteja-nos das insídias do maligno. Nós Te louvamos e bendizemos, agradecemos Senhora por todas as dádivas que por intermédio de Ti recebemos. 

Arcanjo Miguel, que combates o reino da escuridão, proteja-nos dos riscos a que somos diariamente acometidos. Senhor, Senhora, não quero ir para o inferno, confio em Vós!!! Ouvi-me!!! Salvai-me!!! 

Subitamente, durante minha oração veio uma voz, que tenho certeza que era de Jesus, que estava sentado de costas para mim, como se olhasse para o chão ou para um lago e Ele me disse com voz calma: 

Já não era sem tempo que tu viesses a ter Comigo, não achas? Há muito que te espero para conversarmos, mas só agora vieste. 

Sim Senhor Jesus. 

Vens sempre a Mim agradecendo e glorificando por tantas dádivas que recebestes! Mas, diga-Me, o que tens feito com os talentos que a ti confiei? Enterraste-os e sentastes em cima feito um burro! Se hoje fosses chamado a prestar contas, o que terias a dizer em tua defesa ou justificação? 

Desde tenra idade foste ensinado a amar a Deus sobre todas as coisas e não Me parece que Ele esteja no topo de tua lista de prioridades. Muito pelo contrário, parece que te envergonhas de assumir tua cristandade, permanecendo já por anos em tua morbidade. Sem falar das vezes que te apresentou como judeu, cristão novo ou maçom às outras pessoas. Além disso, tu és um péssimo exemplo para teus filhos no que diz respeito ao amor e ao temor de Deus. 

Foi-te ensinado que não deverias tomar Meu Santo Nome em vão, mas não Me parece que é isto que acontece, já que vives dizendo: Graças ao Altíssimo! 

Foi-te dito que amasses ao próximo como a ti mesmo. Mas o que vejo é que tratas quase todos a tua volta como serviçais. Olhe tua esposa, teus filhos... Veja as vezes que gritaste e brigaste com tantas pessoas, xingando-as, envergonhando-as. 

Foi-te dito que guardasses os Domingos e Festas de guarda, e o que fizeste? Quantas e quantas vezes desrespeitaste este Mandamento, com tuas inúmeras falsas justificativas. Quando preferiste a praia, a piscina, os passeios, a churrascada, a Me visitar. 

Foi-te dito que honrasses pai e mãe e quantas vezes tu gritaste com tua mãe, quantas vezes te apresentaste embriagado perante teus pais e os deixastes aflitos com teu comportamento escandaloso? Quantas vezes tu desobedeceste as ordens de teus pais e preferiste seguir teu próprio caminho? 

Foi-te dito para não matar, mas por diversas vezes dirigiste muito perigosamente te expondo à possibilidade de um acidente fatal por puro orgulho e ira, tendo muitas vezes conduzido o veículo embriagado carregando toda tua família. Tu te entregas a destruição diária pelo uso do álcool e do fumo, sem falar dos medicamentos a que te submete sem conhecimento médico. 

Quantas vezes tu, com tua língua afiada mataste muitas pessoas que conviviam contigo, tendo proferido maldições, falando mal dos outros e colocando-os em situação vexatória? 

Quantas vezes fostes rude com os teus filhos, tendo abusado da surra, tendo chegado ao espancamento em alguma vez? Quantas vezes te atrasaste no trabalho por conta de tuas noites de embriaguez, colocando teu emprego e a manutenção da vida dos teus em risco? 

Foi-te dito para não roubar, e mesmo assim, quantas vezes lançaste mão de atos espúrios para justificar tuas ações, colocando outras pessoas em saia justa, logrando o erário público, o empregador, os familiares ou os amigos. Tu bem deves te lembrar das vezes em que embolsaste coisas achadas que não eram de tua propriedade.

Foi-te dito para não pecares contra a castidade e tu muitas vezes quiseste obrigar tua esposa a cometer atos contrários à lei do Senhor. Quantas vezes tu te masturbaste imaginando obscenidades absurdas? Outras vezes colocaste tua vida e a vida de tua esposa em risco de contágio de doenças sexualmente transmissíveis. E das vezes que ficavas vendo material pornográfico na internet? Tu és escravo da luxúria e precisas te autocontrolar porque senão nunca conseguirás satisfazer teus prazeres terrenos. 

Foi-te dito para não levantar falso testemunho e tu vives de desculpas principalmente para mascarar as consequências de teus vícios. Quantas vezes ocultaste algo importante ou mentiste para as pessoas, principalmente tua esposa, teus pais e empregados! 

Foi-te dito para não desejar a mulher do próximo e vives com olhares perdidos quando anda pelas ruas, na Igreja, no trabalho, e em todos os lugares qual selvagem. Teus pensamentos e atos refletem o tempo todo a tua transgressão a este Mandamento. 

Foi-te dito para não desejar as coisas alheias, mas teu egoísmo coloca-te no afã de te igualares aos outros materialmente e por isso ficaste endividado a ponto de colocar a subsistência de teus familiares em risco. Tu nunca te contentas com nada. Sempre queres mais e mais. Até quando? Percebes tua submissão à avareza? 

Dizes que me amas, mas não frequentas as Missas dominicais ou de preceito, tens uma vida pífia de oração, de testemunho, de ação. Pagas o dízimo com desleixo. Há anos não te confessas. Há quantas Páscoas não comungas? Quando foi a última vez que jejuaste? Qual foi a última vez que te confessaste? Que obras de caridade tu fizeste? Ou seja, tens uma vida cristã totalmente desordenada. Tu falas em salvação com um antecedente destes?

Sem falar que és realmente escravo de todos os pecados capitais, não é? Luxúria em excesso, gula em excesso, avareza, ira em excesso, soberba em excesso, vaidade, preguiça em excesso. No dia em que decidiste fazer o juramento em uma loja maçônica, foste acorrentado e submisso a esses pecados e tantos outros que só te fazem sofrer diariamente. 

Tu te afastaste da Santa Madre Igreja e dos Sacramentos. Lembras-te como tua vida era próspera e depois vieram dificuldades e doenças que nunca mais te largaram, como a ansiedade, depressão, pressão alta, diabetes?... Onde estão suas ações que justificam tua salvação? Se quiseres te salvar vais ter que mudar de vida, e logo! 

Apelo pela Vossa Misericórdia Senhor! 

Mas tu conhecias mais do que ninguém o caminho a seguir e preferiste seguir teu próprio caminho. 

Perante Ti, todos nós somos nada Senhor Jesus. Clemência Senhor! Todos nós sabemos que Vós é que nos escolhe no rebanho e nos chama, perdoa e apaga nossos pecados, porque nos ama infinitamente e nos espera pacientemente tal qual o filho pródigo. 

Apelo a Senhora das Graças! Sei que desde criança fui a Ela consagrado e sei que sempre fui protegido pelo Seu Santo Manto. 

Talvez não haja mais tempo para tal! 

Acordei desesperado, assustado e ofegante... 


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

 
OBS__ E não é para menos, e quem não ficaria? Qual o homem que não seja pego nalguma destas faltas apontadas por Jesus? Nós veremos tudo isso no dia do Aviso, caso não tenhamos ainda nos confessado e reparado nossas faltas, cumprindo assim toda a perfeita justiça divina. Eis o esforço do Céu para evitar que soframos no dia da Justiça, onde a Luz de Deus iluminará nossa consciência. 
  
Se possível deem a conhecer este recado de Jesus, para muitos homens.  



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  DEUS RECOMPENSA SACRIFÍCIOS (29 Hits)
  AS OFENSAS A NOSSO REDENTOR (149 Hits)
  A COMUNHÃO DOS SANTOS (113 Hits)
  POR QUEM PEDIR (114 Hits)
  MARTELO DOS HEREGES (73 Hits)
  OS MISTÉRIOS DO REINO (82 Hits)
  FREI DANIELE E AS TRÊS HORAS DE PURGATÓRIO (241 Hits)
  O TRONO DE DEUS (244 Hits)
  JESUS, O BOM PASTOR (231 Hits)
  UM ÊXTASE DE SANTA GEMMA GALGANI (273 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 115 - Total Visitas Únicas: 236776 - Usuários online: 10
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames