Padre Santo




Orações
  • Voltar






09/07/09
ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DO CLERO




“Senhor Jesus, eterno sacerdote, que no mistério do Teu amor, escolhestes e tirastes de nosso meio homens comuns, e os ordenastes afim de serem instrumentos Teus,  a fim de serem a Tua presença no meio de nós, para pregarem a Tua palavra, e para agirem em Teu nome. Por este tão grande dom dado a Tua Igreja, nós Te Adoramos e Glorificamos o Teu Nome, e Te Agradecemos.

Pedimos-Te Senhor, plenifique os nossos padres com o fogo do Teu amor, para que o mistério sacerdotal que eles receberam com a imposição das mãos, se revele cada vez mais na Tua presença viva e eficaz no meio de nós.

Pedimos-Te Senhor, que o Teu poder, encha estes homens com a Tua força, para que possam com alegria, trazerem este grande tesouro divino do sacerdócio, em seus corpos frágeis, enchei Senhor estes vasos de barro, e os modele, para que o Teu poder se torne visível em suas fraquezas.

Pedimos-Te Senhor, por todos os sacerdotes, para que em suas aflições, não caiam no desânimo, para que na dúvida, não se desesperem, para que na tentação não sejam vencidos e destruídos, para que diante da imoralidade do mundo, possam-na vencer com a pureza, com a oração, e sobre tudo Te pedimos Senhor, inspira-os na contemplação, para que possam viver cada dia, o mistério da Tua paixão, morte e ressurreição.

Pedimos-Te Senhor, sustenta os padres com o Teu Espírito Santo, no tempo da fraqueza, ajuda-os a louvar-Te Deus vivo e verdadeiro, e a rogar por todos aqueles que também sofrem a tentação, e estão longe do Teu amor. Com o mesmo Espírito Santo, purifica os seus lábios, põem neles a Tua palavra, a Tua sabedoria, e infunde o Teu amor em seus corações, para que levem a boa nova aos angustiados, para que levem a esperança aos deprimidos, para que levem a cura espiritual a todos aqueles que possuem seus corações despedaçados, por causa do pecado e do sofrimento.

Por fim pedimos-Te Pai, ajuda-os a serem como Maria, portadores de Jesus. Ajuda-os também a serem como o discípulo amado, que repousou a cabeça no coração do Teu Filho Jesus. Ajuda-os a serem Santos como tu és Santo!

Concede Senhor a eles a graça e a vivência da Santidade, o dom da oração contínua do coração, e os plasme cada vez mais em Ti, para serem semelhantes a Ti, o nosso Bom Pastor.

Amém!”




Artigo Visto: 8031