Documento sem título




 
ORAÇÃO DO PERDÃO COMPLETA
Este artigo foi visto 24 vezes.
 

 

Oração de Perdão

 

(Pe.Robert de Grandis. S.S.J., também autor de vários livros sobre Cura e Libertação) Recomendado fazer todos os dias!

 

Senhor Jesus! peço-Vos hoje a graça de perdoar.

E Para isso, retiro toda má palavra que tenha proferido contra Ti nos momentos de dificuldades, por causa de enfermidades, morte na família, desemprego, situação financeira desajustada, e tudo mais que me abateu ou a minha família, parecendo-me um castigo.

Senhor, perdoo a mim mesmo por mergulhar na superstição, usar tábua de comunicação com espíritos, ler horóscopos, ir a sessões espíritas, consultar cartomantes, ler as mãos e usar amuletos, horóscopo, feitiçaria, macumbas, numerologia, controle mental, seicho-no-iê, filosofias e seita orientais, filosofias e seitas ligadas ao ocultismo, necromancia (evocação dos mortos), sociedades secretas.

Rejeito tudo isto e vos aceito como meu Senhor e Salvador porque a Ti entrego minha vida e meu futuro e confio no Seu amor. Comunicai-me Vosso Espírito Santo.

Misericórdia Senhor, pelos meus atos que foram contra Vosso amor. Guiai-me pela estrada da vida.

Senhor, perdoo minha mãe pelas vezes que me magoou, ficou ressentida e zangada comigo, que puniu, preferiu meus irmãos a mim, me chamou de tolo, feio, estúpido, o pior de seus filhos. Eu a perdoo por ter dito que eu dava muita despesa, era malquisto, um acidente, um erro, que não era o que esperava. Perdoo meu pai pela falta de apoio, de amor, de afeição, de atenção e de companhia.

Dou-lhe meu perdão por suas brigas, discussões, abandonos, ausências de casa; por se haver separado de minha mãe, por suas bebedeiras, pelas suas ásperas críticas. Perdão Senhor pelas más palavras que proferi contra eles, e que o Senhor os abençoe.

Senhor, perdoo meus irmãos e irmãs, os que me rejeitaram, me caluniaram, me odiaram, me detestaram, disputaram o amor de meus pais, agrediram-me foram severos demais comigo e tomaram minha vida desagradável. Senhor, mostrai a eles o Vosso verdadeiro amor.

Senhor, perdoo minha esposa (marido) pela falta de amor, de atenção e de comunicação; por seus defeitos, debilidades, falhas, falta de apoio e outros atos ou palavras que me prejudicaram e perturbaram. Derramai Suas bênçãos sobre nós.

Senhor, perdoo meus filhos pela falta de respeito, pela desobediência, pelo pouco amor, cordialidade e compreensão. E pelos seus vícios e afastamento da Igreja. Protegei-os por onde quer que estejam.

Senhor, perdoo meus próximos, meus avós, tios, além de outros que têm interferido em minha família, causando confusão, colocando meus pais um contra o outro. Tenha misericórdia deles, pois fizeram maldades contra as Vossas Santas palavras.

Senhor, perdoo os parentes, especialmente minha sogra, meu sogro, cunhados e cunhadas, além de outros parentes, de casamento, que de algum modo me ofenderam. Venha Senhor Jesus sobre nossa família, mostrai Vosso amor.

Senhor, perdoo meus colegas de trabalho que são desagradáveis e tornam minha vida insuportável, empurram-me trabalho que não me compete, falam mal de mim, não cooperam comigo, tentam tirar meu emprego. Eu os perdoo hoje. Derramai sobre eles Vosso amor, para que descubram que todos têm direito ao trabalho.

Também meus vizinhos devem ser perdoados, Senhor, pois eles são barulhentos, dão festas à noite, têm cães latidores que não me deixam dormir. Eles me importunam com brigas e mexericos, eu os perdoo. Abençoai-os Senhor.

Senhor, perdoo todos os  padres, todas as freiras, todos os bispos, minha paróquia, as paróquias do passado, os conselhos paroquiais e todas as conferências da Igreja Católica Apostólica Romana, por todas as suas mudanças, falta de apoio, mesquinhez, maus sermões, falta de cordialidade; por não me apoiarem como devem, por não me inspirarem, não me utilizarem em posição-chave, não me utilizando no melhor de minha capacidade, e por quaisquer aborrecimentos que hajam infligido a mim, ou à minha família, mesmo num passado distante. Eu os perdoo hoje. Vossa Igreja é o corpo de Cristo, assim, enviai vosso Santo Espírito sobre nós.

Perdoo todos os profissionais que me prejudicaram de algum modo: médicos, enfermeiras, advogados, Juízes, políticos, funcionários públicos, eu realmente os perdoo hoje. Abençoai suas vidas Senhor.

Perdoo a todos os que me prestam serviços: policiais, bombeiros, motoristas de veículos e ônibus, motociclistas, assistentes sociais e muito especialmente os profissionais em que confiei meus bens e me enganaram. Mostrai a eles o Vosso amor.

Perdoo meu chefe, que não paga suficientemente, não aprecia meu trabalho e ainda me paga com atraso, é descortês e pouco razoável, ranzinza, implicante e além de tudo, não me promove, e por não fazer nenhum elogio ao meu trabalho.

Perdoo meus empregados pela falta de respeito e por não cuidarem dos meus bens. Mostrai-lhes Senhor, o quão precioso é ter um emprego para que valorizem seu sustento. Abençoa-os Senhor.

Perdoo, Senhor, a todos os professores da escola e a todos os instrumentos do passado ou do presente. Protegei-os Senhor.

Também aqueles que me insultaram, me humilharam, zombaram de mim, me chamaram de tolo, e me prenderam depois da aula.

Senhor, perdoo os amigos que me decepcionaram, perderam contato comigo, não se prontificaram quando precisei de ajuda, me pediram dinheiro emprestado e não pagaram.

Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar aquela pessoa que mais me prejudicou na vida (NOME). Derrama sobre ela suas bênçãos e converta-a ao Seu amor, custe o que custar, para que ela não se condene pela eternidade.

Rezo em especial pelos meus próprios atos, por haver magoado meus pais, por ter-me embebedado, por usar drogas, pelos pecados contra a pureza, pelos maus livros e filmes, pela fornicação, pelo adultério, pela homossexualidade, abortos, furtos, mentiras, tapeações, egoísmo, falta de misericórdia para com o próximo, fraudes.

Aos Seus olhos Senhor, nada pode ser escondido. Cura-me meu Pai, as brechas na minha mente que permitiram tais atos. Suplico por Vosso Santo Espírito para que Ele guie minha vida!

Quero saudar o Anjo da Guarda de cada uma dessas pessoas.

Senhor, suplico perdão de todas essas pessoas pelas mágoas que lhes causei, especialmente minha mãe, meu pai, meus tios e minha esposa (marido), filhos e amigos.

Agradeço-vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles. Amém.

 

(Se agora você se sente mais leve e tranquilo, melhor fisicamente, psicologicamente ou espiritualmente, é que porque acabou de ter uma experiência de cura por meio do perdão. Se não, recomendo que leia diariamente esta oração, devagar, meditando sobre cada pessoa e situação que lhe traz um sentimento negativo.

Peça ao Espírito Santo que o guie, que lhe abra o coração e a mente, por meio do processo do perdão).



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  QUINZE MINUTOS DE ADORAÇÃO (63 Hits)
  ORAÇÃO DO PERDÃO COMPLETA (24 Hits)
  PRECE DA CURA E PROTEÇÃO (179 Hits)
  ORAÇÃO PARA PEDIR A BENÇÃO DA SAÚDE (168 Hits)
  TERÇO PODEROSO EM FAVOR DA VIDA INOCENTE (60 Hits)
  TERÇO DAS SETE DORES DE MARIA COMPLETO (401 Hits)
  EXORCISMO DE SÃO MIGUEL ARCANJO (424 Hits)
  OFÍCIO DA PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS (1104 Hits)
  A VIA SACRA__JESUS A CATALINA RIVAS (1207 Hits)
  VIA SACRA DA DIVINA MISERICÓRDIA (1060 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 161 - Total Visitas Únicas: 281564 - Usuários online: 15
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames