Documento sem título




 
A FUGA PARA O EGITO
Este artigo foi visto 204 vezes.
 

 

A VIRGEM MARIA EXPLICA PARA SÃO JOÃO A FUGA PARA O EGITO

 

Estávamos já dormindo quando uma luz vivíssima nos sobressaltou, inclusive o menino, que despertou, mas não chorou, e ficou olhando fixamente aquilo que, pouco a pouco, se deslumbrava por trás da luz. Poderás pensar querido João, que já estávamos tão acostumados à aparição de Anjos, aos oráculos de veneráveis anciãos e às vistas de magos portentosos que aquilo se havia convertido em algo rotineiro. Não foi assim . Nem para José, nem para mim, embora o menino, com seu mês quase recém-completado, nada parecesse estranhar.


O caso é que o Anjo se ajoelhou diante do berço de Jesus e roçou o solo com sua face. Logo, como pela primeira vez, beijou minha mão e, por último, com uma reverência e voz respeitosa se dirigiu a José: _Levanta-te , disse, toma contigo o menino e sua mãe e foge para o Egito. Ali guarda até que eu te diga. Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Não disse mais nada e nós não perguntamos. Tudo estava bem claro. A única diferença era que, se antes planejávamos ir para o norte, agora Deus nos dizia que era mais seguro que fôssemos para o sul.


O anjo desapareceu e José e eu não duvidamos do que dissera nem por um instante. Em pouco tempo recolhemos nossas coisas e carregamos o burrico. Com o menino bem agasalhado e bem colado ao meu peito, empreendemos a fuga. Saímos da aldeia em plena noite, porém, para o caso de alguém nos seguir, tomamos o caminho contrário e fomos em direção à Jerusalém. Após havermos percorrido uma distância providencial por atalhos e trilhas, pusemos a caminho do Egito.

Ao amanhecer já nos encontrávamos longe de Belém e mais longe ainda quando fizemos a primeira parada para nos alimentar. Foi então que José desabafou:_Não entendo nada do que está se passando, disse. Como eu também estivera meditando durante as longas horas de viagem e as minhas perguntas eram parecidas, pude responder -lhe algumas : _Querido José,  disse,  lembra que a nós não cabe entender, e sim apenas ter fé . O importante é salvar nosso filho, e isto, até o momento, estamos conseguindo. José acercou-se de mim e me beijou a face. Fazia isto poucas vezes e sempre com um grande respeito.

 A viagem ao Egito foi difícil.

 


Livro : “ O Evangelho Secreto da Virgem Maria “ Editora Paulus pág. 95-96-97-98 ; Autor (tradução ) : Pe. Santiago Martín . obs : livro baseado em livro encontrado por Egeria, monja espanhola , no final do sec. IV durante uma viagem que empreendeu à Terra Santa .Egeria, diz ter recebido de um monge grego, companheiro de São Jerônimo.
 



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  AS TENTAÇÕES DA CARNE (153 Hits)
  ACEITAR A CRUZ (94 Hits)
  A IMPORTÂNCIA DO FIM ÚLTIMO (175 Hits)
  O PEQUENO NÚMERO DAQUELES QUE SÃO SALVOS (295 Hits)
  A ALMA QUE SE CONHECE EVITA OS ENGANOS DO DEMONIO (344 Hits)
  DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS (232 Hits)
  A FUGA PARA O EGITO (204 Hits)
  O MASSACRE DOS INOCENTES (215 Hits)
  TIPOS DE MISERICÓRDIA QUE JESUS APLICA (293 Hits)
  O JUÍZO PARTICULAR SE FAZ LOGO QUE SE EXPIRA (385 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 144 - Total Visitas Únicas: 229701 - Usuários online: 13
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames