Padre Santo




Reflexões
  • Voltar






26/01/17
O JULGAMENTO DE UM SACERDOTE




 

O JULGAMENTO DE UM SACERDOTE

 

O julgamento de um sacerdote presenciado por Santa Brígida, e acusação do FILHO a uma alma que seria condenada; e a resposta de CRISTO ao demônio por que permitiu a essa alma e permite aos pecadores que toquem e recebam o seu verdadeiro Corpo na Sagrada Eucaristia.


EXPLICAÇÃO: Alma de um sacerdote que frequentemente recebia avisos relacionados ao seu comportamento incontinente e não quis escutar a razão.

Um dia, quando ele saiu ao campo para cuidar de seu cavalo, veio um trovão e um raio o atingiu e matou.


DEUS apareceu irritado, e disse: _Esta obra (humanidade) das Minhas Mãos, a quem destinei grande glória, ME tem desprezado. Esta alma, a quem ofereci todo o Meu amoroso cuidado, ME fez três coisas sérias: Desviou os seus olhos de MIM e os voltou na direção do inimigo. Fixou sua vontade no mundo, colocando sua confiança em si mesmo, porque ela era livre para pecar contra MIM. Por esta razão, como não se preocupou em ter nenhuma consideração COMIGO, EU executo a Minha Justiça sobre ela. Porque ela fixou sua vontade contra MIM e pôs falsa confiança em si mesmo, EU afasto dela o objeto de seu desejo.

Então, um demônio gritou: _JUIZ, esta alma é minha.

O JUIZ (DEUS) respondeu: _Que razões você traz contra ela e a seu favor?

Ele respondeu: _Minha acusação é a Sua própria declaração de que ela LHE desprezou, o SENHOR o seu CRIADOR, e por isso esta alma tornou-se minha. Além disso, ela que foi repentinamente levada, como poderia agora, repentinamente, LHE agradar? Pois quando seu corpo era sadio e vivia, ela não LHE serviu com o coração sincero, já que amava mais as coisas do mundo, e nem mesmo suportou a doença pacientemente, ou refletiu sobre as suas obras como deveria. No final, ele nunca esteve ardendo no fogo da caridade. Por isso, esta alma é minha, porque o SENHOR a tirou do mundo repentinamente.

O JUIZ respondeu:  _Um fim repentino não condena uma alma, a menos que haja inconsistência em suas ações. Pela escolha de uma pessoa ela não é condenada para sempre sem deliberação cautelosa.

Então a MÃE DE DEUS disse: _Meu FILHO, se um criado preguiçoso tem um amigo que tem uma boa relação com o seu mestre, seu amigo não deveria defendê-lo? Ele não deveria ser salvo, se pedisse por isso, pelo bem do outro?

O JUIZ respondeu: _Cada ato de justiça, deve ser acompanhado pela misericórdia e sabedoria; a misericórdia para diminuir a severidade, a sabedoria para garantir que a equidade seja mantida. Mas, se a transgressão for de tal tipo que não merece perdão, mesmo assim, a sentença pode, ainda, ser mitigada em consideração a amizade revelada, sem, contudo infringir a justiça.
Então disse a MÃE: _Meu abençoado FILHO, esta alma pensava em Mim constantemente, e Me mostrou reverencia; e varias vezes celebrou a grande solenidade em Minha consideração, mesmo que fosse fria em relação a TI. Então, tenha piedade dela!

O FILHO respondeu: _Abençoada MÃE, tu conheces e vê todas as coisas em MIM. Mesmo que esta alma A tivesse na sua mente, ela fazia isso mais em atenção à sua felicidade temporal e não pensando na espiritual.

Não tratou Meu puríssimo Corpo como deveria.
Sua boca suja a afastou de desfrutar Minha caridade.
O amor mundano e a dissolução encobriram o sofrimento que padeci também em beneficio dela. Sua morte foi acelerada quando considerou Meu perdão como certo e quando não pensou em seu fim.
Embora tenha ME recebido continuamente na Sagrada Eucaristia, isto não a fez melhorar, pois ela não se preparou de forma adequada.
Uma pessoa que deseja receber um nobre Senhor e Hóspede não deve apenas preparar o quarto, mas também todos os utensílios.
Este homem não fez assim, já que, embora tenha limpado a casa através da Confissão Sacramental, não a varreu com reverente cuidado. Ele não espalhou pelo chão as flores de suas virtudes ou preencheu os utensílios de seus membros com abstinência. Então, tu vês muito bem que o que precisa ser feito para ele é o que ele merece.
Embora EU seja invulnerável e além da compreensão possa estar em todos os lugares devido a Minha Divindade, Minha alegria está naquele que é puro, mesmo se EU, da mesma forma, entrar no que tem bom coração e no condenado.
O bom recebe o Meu Corpo, que foi crucificado e subiu ao Céu, e que foi prefigurado pelo maná e pela farinha da viúva. O mau também o recebe, mas, enquanto para o bom isso leva à maior força e consolação, para o mau isso leva a uma condenação ainda mais justa, na medida em que ele, em sua indignidade, não tem medo de se aproximar de tão digno Sacramento.

(Aqui é focalizado o sério problema de sacerdotes e leigos, não arrependidos e não perdoados sacramentalmente de suas culpas, e portanto, não se encontrarem dignamente preparados, e receberem JESUS, na Sagrada Comunhão).

O demônio respondeu: _Se ele se aproximou de TI indignamente e Sua sentença foi mais severa por causa disso, por que permitiste que ele se aproximasse e TE tocasse apesar de sua indignidade?”

O JUIZ respondeu: _Você não está perguntando isto com amor, já que não o tem, mas o Meu poder o obriga a perguntar por causa de Minha Esposa (Santa Brígida) que está tendo esta visão e escutando. Da mesma forma que, tanto o bom quanto o mau, tocam a Minha Natureza Humana para provar a realidade da mesma, assim, com Minha paciente humildade, também o bom e o mau comem o Meu Corpo no Altar. O bom para a sua maior perfeição, e o mau para que não possa acreditar que já esteja condenado e assim, tendo recebido o Meu Corpo, ele possa ser convertido, desde que decida corrigir a sua intenção e o seu procedimento. Que maior amor posso lhes mostrar do que aquele em que EU, o mais puro, entro até mesmo nos vasos mais impuros? Você satanás e seus companheiros desprezam este amor, pois vocês se endureceram contra o amor.


Então, a MÃE falou novamente: _Meu bom FILHO, toda vez que ele se aproximou de TI revelou reverencia, embora não como deveria ter sido. Ele também se arrepende de TE ter ofendido, embora não perfeitamente. Meu FILHO, em Minha intenção, considere isto em favor dessa alma. 


O FILHO respondeu: _Como disse o profeta, EU sou o verdadeiro Sol, embora EU seja muito melhor que o sol. O raio do sol não penetra as montanhas ou mentes, mas EU posso fazer ambos.
Uma montanha pode ficar no caminho do raio do sol e assim a luz do sol não alcançará a terra do outro lado dela, mas o que pode bloquear o Meu caminho exceto o pecado que impede esta alma de ser atingida pelo Meu Amor?
Mesmo se uma parte da montanha for removida, a terra do outro lado ainda não receberia integralmente o calor do sol.
E se EU entrasse em parte numa mente pura, que consolo seria para MIM se EU pudesse sentir o mau cheiro vindo da outra parte da mente que está impura? Portanto, uma pessoa deve se livrar de tudo o que é sujo e permanecer limpa, e então desta limpeza, resultará a doce alegria.


A Sua MÃE respondeu: _Seja feita a Sua Vontade, com toda misericórdia!

EXPLICAÇÃO: Este foi um sacerdote que frequentemente recebia avisos relacionados ao seu comportamento incontinente e não quis escutar a razão.
Um dia, quando ele saiu ao campo para cuidar de seu cavalo, veio um trovão e um raio o atingiu e matou.
Seu corpo ficou ileso exceto as suas partes íntimas, que puderam ser vistas completamente queimadas.


Então o ESPÍRITO DE DEUS disse: _FILHA, aqueles que se envolvem em tais prazeres desprezíveis merecem sofrer em suas almas o que este homem sofreu em seu corpo.

 

(Revelações de Jesus à Santa Brígida)

 

 




Artigo Visto: 2427