Padre Santo




Reflexões
  • Voltar






06/10/16
A DOÇURA DE JESUS




 Jesus é doce no seu rosto,doce nas palavras, doce nas ações!

 

 

        O amabilíssimo Salvador tinha um rosto tão doce e tão bondoso, que cativava de imediato os corações e os olhos de quantos Nele pousavam. Os pastores que foram visitá-lo no presépio ficaram de tal maneira encantados com a doçura e suavidade do Seuu rosto, que permaneciam ali dias inteiros, autenticamente extasiados, na Sua contemplação.
     Os reis, até mesmo os mais altivos, mal se aperceberam dos traços amorosos daquela criança, depressa depuseram a sua altivez, indo ajoelhar, sem dificuldade, aos pés do Seu berço. E quantas vezes terão dito uns para com os outros: "Amigos, como é agradável estar aqui! Não temos experiência nos nossos palácios dum prazer  como este, que se sente neste estábulo, a contemplar o Menino-Deus".
    Quando Jesus era ainda muito jovem, as pessoas com problemas e as crianças iam de todos os lados para O verem, para rejubilarem com Ele, dizendo-se uns aos outros: "vamos ver o pequeno Jesus, o lindo filho de Maria". A beleza e majestade do Seu rosto - já dizia S. João Crisóstomo - era de tal maneira doce e imponente que, todos quantos O viam, não podiam senão amá-Lo.
     Houve reis que, vivendo muito longe e estando informados da Sua beleza, fizeram questão de ter a Sua imagem. Até se diz que Nosso Senhor mesmo tê-la-à enviado, por especial favor, ao rei Abgar.
     Alguns autores atestam que, se os soldados romanos e os judeus lhe taparam o rosto, pois não terá sido senão para mais ousadamente o esbofetearem, já que dos Seus olhos e do Seu rosto saía um esplendor de beleza de tal maneira doce e encantador capaz de desarmar os mais cruéis.



Trecho do Livro " O amor da sabedoria eterna" de S. Luís Maria de Grignon Monfort


Artigo Visto: 1897