Documento sem título




 
A DOÇURA DE JESUS
Este artigo foi visto 481 vezes.
 

 Jesus é doce no seu rosto,doce nas palavras, doce nas ações!

 

 

        O amabilíssimo Salvador tinha um rosto tão doce e tão bondoso, que cativava de imediato os corações e os olhos de quantos Nele pousavam. Os pastores que foram visitá-lo no presépio ficaram de tal maneira encantados com a doçura e suavidade do Seuu rosto, que permaneciam ali dias inteiros, autenticamente extasiados, na Sua contemplação.
     Os reis, até mesmo os mais altivos, mal se aperceberam dos traços amorosos daquela criança, depressa depuseram a sua altivez, indo ajoelhar, sem dificuldade, aos pés do Seu berço. E quantas vezes terão dito uns para com os outros: "Amigos, como é agradável estar aqui! Não temos experiência nos nossos palácios dum prazer  como este, que se sente neste estábulo, a contemplar o Menino-Deus".
    Quando Jesus era ainda muito jovem, as pessoas com problemas e as crianças iam de todos os lados para O verem, para rejubilarem com Ele, dizendo-se uns aos outros: "vamos ver o pequeno Jesus, o lindo filho de Maria". A beleza e majestade do Seu rosto - já dizia S. João Crisóstomo - era de tal maneira doce e imponente que, todos quantos O viam, não podiam senão amá-Lo.
     Houve reis que, vivendo muito longe e estando informados da Sua beleza, fizeram questão de ter a Sua imagem. Até se diz que Nosso Senhor mesmo tê-la-à enviado, por especial favor, ao rei Abgar.
     Alguns autores atestam que, se os soldados romanos e os judeus lhe taparam o rosto, pois não terá sido senão para mais ousadamente o esbofetearem, já que dos Seus olhos e do Seu rosto saía um esplendor de beleza de tal maneira doce e encantador capaz de desarmar os mais cruéis.


Trecho do Livro " O amor da sabedoria eterna" de S. Luís Maria de Grignon Monfort

 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  AS OFENSAS NOS PURIFICAM (99 Hits)
  A ALMA RECOLHIDA E AS VIRTUDES (114 Hits)
  O HOMEM MAU ODEIA A SI MESMO (61 Hits)
  PARA SER SANTO É PRECISO DESEJÁ-LO (102 Hits)
  AS TENTAÇÕES DA CARNE (261 Hits)
  ACEITAR A CRUZ (199 Hits)
  A IMPORTÂNCIA DO FIM ÚLTIMO (279 Hits)
  O PEQUENO NÚMERO DAQUELES QUE SÃO SALVOS (442 Hits)
  A ALMA QUE SE CONHECE EVITA OS ENGANOS DO DEMONIO (522 Hits)
  DEIXAI VIR A MIM OS PEQUENINOS (382 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 55 - Total Visitas Únicas: 243650 - Usuários online: 8
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames