Padre Santo




Reflexões
  • Voltar






10/03/16
CRISTO SE ENTREGOU POR SUA PRÓPRIA E LIVRE VONTADE




Livro 1 - Capítulo 11 __Revelações de Jesus a Santa Brígida



O Filho de Deus se dirigiu a Sua esposa, dizendo: “Sou o Criador do Céu e da terra, e o que se consagra no altar é Meu verdadeiro Corpo". Ama-Me com todo teu coração, porque Eu te amei e Me entreguei a Meus amigos por Minha própria e livre vontade, enquanto Meus amigos e Minha Mãe caíam em amarga dor e pranto. 

Quando vi a lança, os cravos, as correias e todos os demais instrumentos de Minha Paixão ali preparados, ainda assim fiquei a sofrer com alegria. Quando minha cabeça sangrava por todas as partes a partir da coroa de espinhos, mesmo que Meus inimigos se apoderassem de Meu coração, desejaria que o ferissem e o desprezassem, ao invés de perder-te. 

Portanto serias muito ingrata se, em correspondência a tanta caridade, não Me amasses. Se Minha cabeça foi perfurada e se inclinou na Cruz por ti, também tua cabeça deveria inclinar-se até a humildade. Já que Meus olhos estavam ensanguentados e cheios de lagrimas, teus olhos deveriam abster-se de visões agradáveis a teus olhos. Se Meus ouvidos se cobriram de Sangue e ouvi palavras de zombaria contra Mim, teus ouvidos teriam que abster-se das conversas frívolas e inoportunas. 

Ao se ter dado bebida amarga à Minha boca e negado uma doce, preserve a tua boca do mal e deixa que se abra para o bem. Posto que Minhas mãos foram estendidas e cravadas, que as obras simbolizadas por tuas mãos se estendam aos pobres e aos Meus mandamentos. Que teus pés, ou sejam, teus atos, com os quais deves caminhar até Mim, sejam crucificados aos deleites de maneira que, da mesma forma que sofri em todos os Meus membros, também todos os teus membros estejam dispostos a obedecer-Me. Peço mais serviços para ti do que para outros porque te dei uma maior graça”. 




Artigo Visto: 1356