Documento sem título




 
SEJAMOS APÓSTOLOS DO PURGATÓRIO
Este artigo foi visto 705 vezes.
 
Sejamos Apóstolos do Purgatório!
 
 
 
Sejamos Apóstolos do Purgatório!
 
Que significa isto? Há o apostolado da salvação das almas neste mundo, apostolado necessário, urgente e indispensá­vel, dizia Pio XI aos leigos da Ação Católica. Todo Sacerdote foi chamado por Deus a salvar a sua alma com uma condição: a de salvar também as almas dos seus irmãos.
 
Onde há almas que possam glorificar a Deus, lá deve estar o apóstolo para lutar por elas e salvá-las. Há multidões de pobres almas sofredoras nas chamas expiadoras do Purgatório. Podemos ficar indiferentes à sorte das pobres almas? É nosso interesse também trabalhar pelo purgatório. “Eu nunca vi, disse Santo Agostinho, eu nunca vi e não me lem­bro de ter lido jamais que aquele que reza pelos mor­tos tenha tido morte no pecado, ou simplesmente du­vidosa”.
 
Não queremos salvar nossa alma? Procuremos esta garantia que nos poderá dar da perseverança fi­nal, a nossa perseverança na caridade para com os defuntos.
 
Nosso Senhor socorre os que socorrem os mortos.
 
Façamos tudo que pudermos para que se mul­tipliquem os sufrágios das almas.
 
Um zelo engenho­so procura sempre ocasiões e não perde oportunidade de fazer o apostolado do Purgatório.
 
Propaganda de bons livros que tratem do assunto, distribuição de folhas volantes, orações, etc.
 
É mister propagar o uso da Comunhão mensal pelos mortos, o rosário pelas almas, as novenas, e sobretudo uma campanha pela Santa Missa.
 
Mandar celebrar Missas pela alma dos pobrezinhos, fazer economias nos cofrezinhos das al­mas, para Missas. Ao invés de tantas promessas inú­teis, mandar celebrar Santas Missas pelas almas mais abandonadas, a fim de alcançar de Nosso Senhor por esta caridade as graças desejadas.
 
Finalmente, há uma prática que se vai propa­gando entre nós e que tem dado excelentes resultados e concorrido muito para incrementar a devoção pelo Purgatório: é o Natal das Almas.
 
Em que con­siste? Não costumamos ser carinhosos e festejarmos o Natal de Jesus com presentes e obséquios aos nos­sos pobres? Pois lembremo-nos daquelas miseráveis e pobres almas que gemem no Purgatório, vamos pre­parar-lhes um Natal de sufrágios.
 
Durante alguns meses antes do Natal, ou melhor, durante o ano todo, vamos formando um tesouro espiritual de Missas mandadas celebrar, Missas assistidas, Comunhões, esmolas, mortificações, Vias Sacras, Novenas das almas, enfim, um ramalhete com toda sorte de sufrá­gios, e ofereçamos tudo pelo Natal das Almas, para que Nosso Senhor dê às pobres Almas sofredoras um Natal no Céu, um Natal eterno na Glória.
 
Prepare­mos cada ano este Natal das Almas. É um meio de estimular a devoção e socorrer muitas almas aban­donadas do Purgatório.
 
Enfim, o que não há de inventar o zelo esclare­cido de uma alma caridosa e que compreende a neces­sidade e o sofrimento das almas do Purgatório!
 
Sejamos apóstolos do Purgatório. Na hora da morte e na eternidade, havemos de ver quantos mé­ritos e quantos favores do Céu receberemos por esta grande caridade!
 

Do Livro " Tenhamos compaixão das pobres almas" Mons. Ascânio Brandão

 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  O PURGATÓRIO E A VONTADE DE JESUS (690 Hits)
  SEJAMOS APÓSTOLOS DO PURGATÓRIO (705 Hits)
  PRÁTICAS DEVOTAS PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO (799 Hits)
  A VIA SACRA E O ROSÁRIO (638 Hits)
  AS ALEGRIAS E CONSOLAÇÕES DO PURGATÓRIO (751 Hits)
  N. SENHORA DO CARMO, MÃE DO PURGATÓRIO (830 Hits)
  MARIA SANTÍSSIMA, MÃE E CONSOLADORA DO PURGATÓRIO (749 Hits)
  OS PECADORES OU AS ALMAS? (712 Hits)
  PENITÊNCIA PELOS MORTOS (932 Hits)
  AS INDULGÊNCIAS (919 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 129 - Total Visitas Únicas: 222026 - Usuários online: 9
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames