Documento sem título




 
DEZ CURIOSIDADES SOBRE O ADVENTO
Este artigo foi visto 659 vezes.
 

O ADVENTO

 

 

1. Advento é uma palavra de etimologia latina, que significa “vinda”.
 
2. O Advento é um tempo litúrgico composto pelas quatro semanas que precedem o Natal, como tempo de preparação para o nascimento do Senhor.
 
3. O Advento tem como cor litúrgica o roxo, que significa penitência e conversão – neste caso, unidas à esperança diante da iminente vinda do Senhor.
 
4. O Advento é um período privilegiado para os cristãos, já que somos convidados a recordar o passado, viver o presente e preparar o futuro.
 
5. O Advento é memória do mistério de graça do nascimento de Jesus Cristo. É memória na encarnação. É memória das maravilhas que Deus faz em favor dos homens. É memória da primeira vinda do Senhor. O Advento é história viva.
 
6. O Advento é um convite a viver o presente da nossa vida cristã e a experimentar e testemunhar a presença de Jesus Cristo entre nós, conosco, por nós. O Advento nos interpela a viver sempre vigiantes, caminhando pelos caminhos do Senhor em justiça e amor. É uma época de presença encarnada do cristão, quem, cada vez que faz o bem, reatualiza a encarnação e o nascimento de Jesus.
 
7. O Advento prepara e antecipa o futuro. É um convite a preparar a segunda e definitiva vinda de Jesus Cristo, já na majestade da sua glória. Ele virá como Senhor e como juiz. O Advento nos faz proclamar a fé em sua vinda gloriosa e nos ajuda a preparar-nos para ela. Este tempo já é vida futura, é Reino, é escatologia.
 
8. O Advento e tempo para a revisão da própria vida à luz da vida de Jesus Cristo, à luz das promessas bíblicas e messiânicas. É tempo para o exame de consciência continuado, arrependido e agradecido.
 
9. O Advento é projeção de vida nova, de conversão permanente, do céu novo e da terra nova, que só são alcançados com o nosso esforço, de cada dia e de cada ato.
 
10. O Advento é o tempo de Maria de Nazaré, que esperou, que confiou na palavra de Deus, que se deixou invadir por Ele e em quem floresceu e resplandeceu o Salvador do mundo.

 


 
(Artigo publicado originalmente pela 
Revista Ecclesia)

 

 

Fonte: Aleteia

 



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  PECADOS QUE BRADAM AOS CÉUS (931 Hits)
  A CRISMA__O SACRAMENTO DA FORÇA (602 Hits)
  COMO FAZER UMA BOA CONFISSÃO (637 Hits)
  CONFISSÃO FREQUENTE (553 Hits)
  FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO (633 Hits)
  PORQUE É TÃO IMPORTANTE SILÊNCIO NA MISSA? (765 Hits)
  A SANTA MISSA DÁ A DEUS UMA HONRA INFINITA (679 Hits)
  POSSO COMUNGAR DE JOELHOS? (898 Hits)
  DEZ CURIOSIDADES SOBRE O ADVENTO (659 Hits)
  PORQUE OS MÁRTIRES DA IGREJA CATÓLICA VÃO RESIGNADAMENTE PARA A MORTE? (798 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 54 - Total Visitas Únicas: 229365 - Usuários online: 8
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames