Documento sem título




 
O QUE É A ÁGUA BENTA
Este artigo foi visto 22 vezes.
 

 

O que é a água benta?



A Água benta é um dos vários Sacramentais que existem no cotidiano do Católico. Os Sacramentais são sinais materiais instituídos pela Igreja para incentivar em nós um relacionamento cada vez mais profundo com Cristo e para nos ajudar a focar na santificação de cada parte da nossa vida, inclusive nas mais singelas e cotidianas. São extensões dos Sete Sacramentos e nos ajudam a enxergar e acolher a graça de Deus no nosso dia-a-dia.

Exemplos de Sacramentais são o Crucifixo, o Escapulário, as Medalhas bentas, o Sal abençoado, as Imagens Sacras, a Água benta…

A Água benta tem o duplo significado de nos lembrar do nosso Batismo e simbolizar a limpeza espiritual. É usada inclusive em exorcismos: o diabo não suporta a Água benta porque é inteiramente impuro, imundo para toda a eternidade. Ela evoca a Água que fluiu do lado de Cristo, símbolo do Batismo, e traz à mente o dia da derrota do diabo: a Crucificação de Cristo para nos redimir do pecado e nos oferecer a salvação.

Um antigo costume era fixar recipientes com Água benta em algumas paredes da casa: podiam ser simples copos de louça, em cuja Água benta, cada morador da casa tocava antes de fazer o Sinal da Cruz, acolhendo assim a bênção de Deus. Era frequente que esses recipientes simples, porém dignos, estivessem fixados perto das portas, de modo que as pessoas recorressem a eles ao saírem e retornarem à casa, ou dentro dos quartos dos membros da família, como convite a se manterem sempre puros e próximos de Deus. A àgua benta também ficava sempre ao alcance quando se desejava de modo especial afastar as influências do maligno.

O depoimento pessoal de um Sacerdote da nossa época:


O Padre Edward Looney é um Sacerdote norte-americano que sempre leva consigo uma garrafinha de água benta quando viaja. Ele afirma:

_O mal pode continuar presente em um recinto muito tempo depois do que quer que tenha acontecido lá dentro…
De vez em quando, tenho a oportunidade de viajar e dar conferências sobre a importância de Maria em nossa vida espiritual. Nessas ocasiões, costumo passar a noite em um quarto de hotel. Um dos itens essenciais que eu levo comigo na bagagem é uma garrafinha de Água benta.

Por quê? Simples: porque o mal é real.


O mal pode continuar presente num recinto muito tempo depois do que quer que tenha acontecido lá dentro. Você não sabe quem foi a pessoa que ocupou aquele quarto antes de você, nem que tipo de bagagem ela trouxe consigo. Você não sabe o que ocorreu no quarto que, ao menos por uma noite, é “seu”. A água benta é uma poderosa proteção contra o mal e ajuda a dissipar os seus resquícios.
Da próxima vez que você viajar, posso lhe sugerir que leve consigo uma garrafinha de Água benta?

Quando se hospedar num hotel, asperja água benta pelo seu quarto. Se você não tiver água benta em casa, a sua Paróquia pode lhe fornecer: peça ao seu pároco.

Depois de aspergir o quarto, faça uma oração pedindo a proteção de Deus e que Ele perdoe qualquer mal que tenha sido feito ali dentro. Ore também pela conversão das pessoas que tenham praticado esse mal e reze pelas pessoas que ocuparão esse mesmo quarto depois de você.

Este é um exemplo de oração, que eu mesmo escrevi para ocasiões como essa:


Deus Todo-Poderoso, eu Vos peço: enviai os Vossos Anjos para estarem comigo neste local e protegei-me de todo assalto do maligno. Perdoai todo mal que tenha sido cometido neste quarto e concedei a graça da conversão àqueles que Vos ofenderam. Dissipai os poderes das trevas que possam estar neste quarto e protegei-me nesta noite, bem como a todos os que vierem a dormir neste local de hoje em diante. Jesus, eu confio em Vós!

Também é bom rezar pelos funcionários do hotel, que entram de recinto em recinto para trabalhar expostos a sabe-se lá que tipo de influências sobrenaturais.

Você pode ainda invocar a intercessão de São Miguel Arcanjo ou do seu próprio Anjo da guarda. Com oração e Água benta, você se protege dos resquícios do mal e se prepara para as batalhas espirituais da vida.

 

 



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  O QUE É A ÁGUA BENTA (22 Hits)
  SINAL NA FRONTE (30 Hits)
  O BEM, FEITO PELOS SACERDOTES (29 Hits)
  A TRIBULAÇÃO QUE PRECEDERÁ A ERA DA PAZ (46 Hits)
  O QUE É MORTE ETERNA (20 Hits)
  DIÁLOGO COM JESUS SOBRE O ABORTO (94 Hits)
  POBRES DOS FIÉIS CATÓLICOS (77 Hits)
  POBRES DOS FIÉIS CATÓLICOS (62 Hits)
  QUEM SE ELEVA SERÁ HUMILHADO (69 Hits)
  PECADORES TRANQUILOS DENTRO DAS IGREJAS (208 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 161 - Total Visitas Únicas: 281564 - Usuários online: 17
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames