Documento sem título




 
QUASE TODOS OS MEUS SACERDOTES SÃO DOUTORES
Este artigo foi visto 559 vezes.
 

 

Quase todos os Meus Sacerdotes são doutores

 

Para assentar as bases da Minha Igreja, tomei pescadores que podiam compreender o mesmo que um camponês de hoje, nada mais.

Em seguida, quis escolher dentre os doutores que haviam feito mais sábios do que já eram, não com muitos estudos, mas com Minha Doutrina.

O amado Paulo era um sábio da doutrina judaica, mas chegou a ser um farol luminoso com a Doutrina que Eu havia pregado.

Ao longo dos séculos, seguiram-se doutores e iletrados, até hoje, quando quase todos os Meus Sacerdotes são doutores; mas não acham tão saborosa a Minha sabedoria a ponto de deixarem para segundo plano a sabedoria humana.

Pelo contrário, alguns dedicam a sua vida somente à explicação de um ensinamento que falha à luz de conquistas sempre novas. De Minha Doutrina tomam um pouco de farinha para cobrirem somente as mãos e o rosto.

Se Francisco era tão simples que tinha aversão a todo estudo não eclesiástico, os Meus seguidores atuais pensam em coisas muitas vezes humanas e se confundem dizendo que a ciência humana é útil, e mais ainda, necessária ao Sacerdote.

Mas, onde enterraram a pérola preciosa do sacerdócio, de Minha Doutrina? Talvez seja uma Doutrina que deve limitar-se a certas exterioridades, sem entrar no mais profundo das consciências e dos atos humanos?

Por isso estou aqui, para vos advertir. Ou Me dão por inteiro a própria mente, ou não se pode pretender converter o mundo com rios de ciência humana. Que se deem conta disso aqueles que têm alçado cátedras humanas revestidos de ciência unicamente humana, e tratem de eliminar aquele obstáculo que os impede de captar o sentido das Minhas palavras simples mas profundas. Estudai-as!

Ao mundo transtornado, apresentai os frutos que Eu sei dar a quem estuda a Minha Sabedoria e tereis o poder de motivar os outros a buscar-Me.

Quantos doutores na terra, mas quantas reprovações no Céu!

Lembrai-vos e não vos enganeis: aquele que tem sede que venha a Mim e beba!

 

 

Jesus à Catalina Rivas_Trecho do Livro “A Grande Cruzada de Amor”



 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  POBRES DOS FIÉIS CATÓLICOS (10 Hits)
  POBRES DOS FIÉIS CATÓLICOS (9 Hits)
  QUEM SE ELEVA SERÁ HUMILHADO (14 Hits)
  PECADORES TRANQUILOS DENTRO DAS IGREJAS (133 Hits)
  IMODÉSTIA NAS IGREJAS DIANTE DO SACRÁRIO (185 Hits)
  A ILUSÃO DA MISERICÓRDIA SEM CONVERSÃO (138 Hits)
  A VIDA EREMÍTICA EM PLENO SÉCULO XXI (100 Hits)
  JULGAMENTO ESPANTOSO (326 Hits)
  O GRANDE NAVIO (277 Hits)
  AS SANTAS LEITURAS (285 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 96 - Total Visitas Únicas: 273560 - Usuários online: 11
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames