Documento sem título




 
CRISTOTECA E BALADA SANTA
Este artigo foi visto 377 vezes.
 

 

 

Cristoteca e balada santa, é jogar vinagre nas chagas de Cristo

 

Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram.(Mateus 7,13-14).

 

Balada santa, Cristoteca, não fazem parte da Doutrina Católica e é uma ofensa a nosso Senhor. Um bom católico instruído, nunca participará de uma coisa dessas. Não se deve levar o mundo para a Igreja, mas pelo contrário, devemos convertê-lo. Quem ama a Deus abandona os prazeres do mundo, para se dedicar inteiramente ao Senhor.

Eu fico realmente muito triste quando vejo alguns defendendo: Cristoteca? Balada Santa? Isso não é catolicismo! 

Os Santos faziam mortificações em expiação de seus pecados. Usavam cilício. Santa Teresa d´Ávila usava flagelo nas costas. Os Santos queriam o sofrimento para agradar a Deus, isso se chama mortificação externa. Santo Afonso de Ligório (doutor da Igreja), diz que uma alma não mortificada nunca abandonará o pecado. Enquanto os Santos sofriam dores para conseguir o Céu, alguns querem alcançar rebolando e na base da "balada", pois esse caminho é o espaçoso, o caminho para o Céu é estreito e poucos são os que por ele entra!

O que diz Santo Afonso de Ligório sobre mortificações e sofrimentos?

Eis um artigo que pode esclarecer, foi escrito pelo próprio Santo e Doutor da Igreja: Mortificações externas. Eis outro artigo do próprio santo sobre sofrimentos que você pode ler: Deus dá maiores cruzes àqueles que Ele mais ama.

Quanto mais uma pessoa está próxima a Deus mais sofre, e mais deseja sofrer pelo Senhor, porque vê a quantidade enorme de pecados que tem, vê sua alma com mais clareza e percebe que precisa pagar por seus pecados aqui, em vida, o que é infinitamente melhor que pagá-los no Purgatório.

Santa Teresinha de Jesus dizia, que quase não lhe era mais permitido sofrer, porque se alegrava quanto mais sofria, e já não lhe era um peso.

São Francisco de Assis então dizia: _Tão grande é o bem que espero que todo sofrimento para mim é um prazer.

Os pastorzinhos de Fátima usavam um cordão no abdômen para mortificação, ao ponto de quando Jacinta ficou enferma olharem o cordão que estava cheio de sangue. Nossa Senhora disse a eles que estava muito feliz pois as Penitências que estavam fazendo, muito agradavam a Nosso Senhor. Ela disse que grandes eram os pecados dos homens, e pediu então Penitência e Reparação.

Nunca houve na história da Igreja santos que faziam festas e bailes achando que esse caminho largo levariam pessoas ao Céu. Tal coisa só ocorre hoje em nosso maldito tempo de apostasia, e leva multidões ao erro. Pelo contrário, os Santos condenavam qualquer espécie de bailes e festas, como provarei à frente.

Eis como pensavam alguns Santos. Não faltam escritos deles no catolicismo para provar o que digo. Mas ao contrário deles, os modernistas querem consolações, alegrias, festas, prazeres, e ainda ousam colocar o nome de Deus em suas práticas pagãs!

Isso me dói na alma, pois estudo muito sobre a vida e os ensinamentos dos Santos e sei que eles nunca apoiariam tamanha ofensa a Deus.

Santa Liduvina, depois de ter suportado tantas doenças, tão dolorosas, desejava morrer mártir por Jesus Cristo. Um dia suspirando por esse martírio, entendeu que uma bela coroa, ainda inacabada, estava sendo preparada para ela. Ansiosa para que fosse terminada, suplicou ao Senhor o aumento de suas dores. Para as pessoas que amam ardentemente Jesus Cristo, como são leves e agradáveis as dores e os desprezos! Por isso os mártires iam ao encontro das torturas, unhas de ferro, chapas incandescentes e espadas, com tanta alegria".

(Santo Afonso de Ligorio - A Prática do Amor a Jesus Cristo).

Jesus é tão ofendido em todas as partes, por ateus, protestantes, por homossexuais que O ofendem cometendo o pecado que brada aos Céus. Jesus é ofendido e precisa de Reparação. Ele não precisa de pessoas que coloquem vinagre nas Suas feridas!! 

Li o livro inteiro chamado Filotéia, de São Francisco de Sales, e ele afirma que os bailes lícitos, ou seja os quais podemos ir são: casamentos, formaturas em que precisamos ir, e mesmo assim, nesses que são lícitos. Olha o que ele fala a respeito:

"Se tens que comer cogumelos, vejas que estejam bem preparados e não comas muito, por que, por melhor preparados que estejam, tornam-se, todavia, um verdadeiro veneno, se são ingeridos em grande quantidade. Se em alguma ocasião, não podendo te escusar, fores coagida a ir ao baile, presta ao menos atenção que a dança seja honesta e regrada em todas as circunstâncias pela boa intenção, pela modéstia, pela dignidade e decência, e dança o menos possível, para que teu coração não se apegue a essas coisas. (...)
Dissipam o espírito de devoção, enfraquecem as forças da vontade, esfriam os ardores da caridade e suscitam na alma milhares de más disposições. Por estas razões, nunca se deve frequentá-los, e, no caso de necessidade, só com grandes precauções. Diz-se que, depois de comer cogumelos, é preciso beber um gole do melhor vinho existente; e eu digo que, depois de assistir a estas reuniões, convém muito refletir sobre certas verdades santas e compenetrantes para precaver e dissipar as tentadoras impressões que o vão prazer possa ter deixado no espírito. Eis aqui, algumas que muito te aconselho:


1. Naquelas mesmas horas que passaste no baile, muitas almas se queimavam no inferno por pecados cometidos na dança ou por suas más consequências.


2. Muitos religiosos e pessoas piedosas, nessa mesma hora estavam diante de Deus, cantando Seus louvores e contemplando a Sua bondade; na verdade, o seu tempo foi muito mais empregado que o teu!...


3. Enquanto dançavas, muitas pessoas se debatiam em cruel agonia, milhares de homens e mulheres sofriam dores atrocíssimas em suas casas ou nos hospitais. Ah! Eles não tiveram um instante de repouso e tu não tiveste a menor compaixão deles; não pensas tu agora que um dia hás de gemer como eles, enquanto outros dançarão?!...


4. Nosso Senhor, a SS. Virgem, os Santos e os Anjos te estavam vendo no baile. Ah! Quanto os desgostaste nessas horas, estando o teu coração todo ocupado com um divertimento fútil e tão ridículo!


5. Ah! Enquanto lá estavas, o tempo se foi passando e a morte se foi aproximando de ti; considera que ela te chame para a terrível passagem do tempo para a eternidade e para uma eternidade de gozos ou de sofrimentos.


Eis aí as considerações que te queria sugerir; Deus te inspirará outras mais fortes e salutares, se tiveres santo temor a Ele.

"(São Francisco de Sales - Filotéia ou Introdução à Vida Devota) (Doutor da Igreja). 

 

"Certas pessoas, ávidas de satisfações espirituais, nada mais fazem na sua oração do que procurar sentimentos agradáveis e ternos, para se deliciarem neles. As almas fortes e desejosas de pertencer a Deus não lhe pedem senão Luz para discernir Sua vontade e força para a cumprir perfeitamente. Para alcançar a perfeição do Amor, é necessário sujeitar em tudo nossa vontade à vontade de Deus. São Francisco de Sales dizia: 'Não penseis já ter chegado à perfeição que deveis possuir, enquanto vossa vontade não estiver completamente, mesmo nas coisas mais difíceis, submissa alegremente à vontade de Deus."

 

Santo Afonso de Ligório (A Prática do Amor a Jesus Cristo).

 

Blog caiafarsadosinimigosdaigreja




 
 

ATENÇÃO! - Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste que sempre sejam citados a fonte www.padresanto.com.br

 


     VEJA MAIS:


  EU SOU O CRIADOR DE TODAS AS COISAS (43 Hits)
  AS PROVAS DE SUA PRESENÇA (116 Hits)
  EM ADORAÇÃO (103 Hits)
  APENAS QUINZE MINUTOS (140 Hits)
  O JUÍZO DIVINO (259 Hits)
  ADOTE ESPIRITUALMENTE UM BEBÊ (258 Hits)
  O MEU VIGÁRIO: VÍTIMA AGRADÁVEL A MEUS OLHOS (201 Hits)
  QUASE TODOS OS MEUS SACERDOTES SÃO DOUTORES (228 Hits)
  A DOR É UM DOM DE DEUS (252 Hits)
  JUNTO DE MIM (202 Hits)


 
Visitas Únicas Hoje: 115 - Total Visitas Únicas: 236776 - Usuários online: 10
2009 - www.padresanto.com.br - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Espacojames