Padre Santo




Artigos Importantes
  • Voltar






09/11/16
VEJA SEMPRE O TESOURO QUE CADA PESSOA É




 

Veja sempre o tesouro que cada pessoa é

 


Veja sempre o “tesouro” e nunca o “terreno”.
Jesus fez milagres em muitas cidades, exceto em Sua terra, Nazaré, porque o povo não acreditava. Jesus tinha as sementes, mas não encontrou em Sua cidade um campo preparado para o plantio, tudo o que queria fazer não pôde por causa da incredulidade dos nazarenos.


Quando eles viram os milagres que Jesus estava fazendo em todos os outros lugares, perguntaram-se: “Não é Ele o filho do carpinteiro José, o filho de Maria?”. Eles questionaram Jesus, não olharam o tesouro, apenas o corpo. Por isso, O perderam. Então, Ele deixou a cidade e foi para Cafarnaum, e a partir de lá pregou e realizou milagres em muitos outros lugares.
Nós, muitas vezes, também olhamos apenas para o terreno, não para o tesouro que há nele.

Assim também é com os padres, pois o Senhor transmitiu para nós o poder de perdoar os pecados e de pregarmos a Sua Palavra. Nós somos os transmissores de Jesus-Palavra, portanto, o nosso sacerdócio é Jesus em nós. Os padres são como um “terreno” que têm um tesouro.
Quando olhar para um padre, olhe sempre para o seu “tesouro” e não o “terreno”, porque todos nós padres temos muitas limitações, muitos defeitos. Nenhum de nós é cem por cento aceito, acolhido e aprovado por todos, porque as pessoas percebem as nossas falhas. Quando estas olham para a humanidade de um padre, acabam perdendo esse “tesouro” de vista.


Você que tem padres em sua paróquia, em sua diocese, mantenha sempre os seus olhos abertos para a realidade, mas não fixe o seu olhar apenas no “campo”, mas no “tesouro” que há nele. Acolha o pároco da sua paróquia mesmo com todos os defeitos que ele tem. Ame o seu padre, reze por ele, porque ele é o pastor que cuida de você e de todas as outras pessoas. Ele é o pastor que o próprio Jesus colocou lá. Explore o tesouro que há nele. Ele é o único que pode transformar o pão e o vinho no corpo e sangue de Jesus. Ele é a própria presença do Senhor.


Se você cultivar o terreno, que é o padre, se vai à Missa, sinta a presença de Jesus na Celebração da Eucaristia que ele celebra. Quando o padre é acolhido com amor, os nossos olhos se mudam e começamos a vê-lo de forma diferente. Se você amar o seu padre, ele mudará.
Aqui na Canção Nova nós repetimos muitas vezes: “O amor vencerá”. Meus irmãos, eu posso lhes afirmar que o amor já venceu. Eu lhe peço, hoje, para que você se disponha a amar o seu padre, você verá as mudanças, porque estará amando. Isso é muito importante, pois muitos padres não conhecem o tesouro que existe dentro deles, porque o seu terreno também tem muitas pedras.


Assim como Jesus era o tesouro e estava ao alcance do povo de Nazaré e eles não O valorizaram, não O cultivaram e não viram o Seu tesouro, assim também é com os padres. Muitas vezes, nós mesmos [padres] não sabemos o tesouro que carregamos com o nosso sacerdócio.


O amor vencerá na sua cidade, no padre da sua paróquia, porque você aprendeu a amar. Por isso, eu lhe peço: “AME O SEU PADRE”!


Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib




Artigo Visto: 1831