Padre Santo




Artigos Importantes
  • Voltar






17/04/16
JESUS AOS PADRES E BISPOS




 

AOS PADRES E BISPOS

 

Ouvi, pois, atentamente: Vós pregais contra o homicídio, enquanto matais o Meu Espírito. Vangloriais-vos da Minha Lei e desobedeceis-Lhe, na medida em que não compreendestes o mistério do Meu Maná escondido. Não; vós não compreendestes os Meus Alimentos Miraculosos, e nem sequer o mistério da Minha Transfiguração. Prometi-vos que vos manteria em vida até ao Fim dos Tempos, com o Meu Maná Celeste.

(O Senhor à Vassula, "Verdadeira vida em Deus" vol. IV, p. 21-22)

 

 

Absurda, Meu filho, é a obstinação permanente daqueles, Padres e Pastores, que não somente não escutaram a voz da Mãe Celeste, mas também tudo fizeram e continuam a tudo fazer para impedirem que Ela seja ouvida e que a catástrofe seja evitada. Inacreditável, o orgulho com o qual se submete a um julgamento humano, a conduta de Deus e de Sua Mãe! Inacreditável, o facto que o homem, quer ele seja laico ou consagrado, se ab-rogue o direito de estabelecer limites e metas, não somente à conduta, mas até mesmo à vontade de Deus! Inacreditável, o facto que o homem, que é um mistério para ele próprio, pretenda sondar os mistérios insondáveis de Deus, como aquele do Meu Coração Imaculado diante dos males de uma humanidade e de uma cristandade praticamente ateias.  

(A Virgem Maria em "Confidências de Jesus aos Seus ministros e Seus fiéis", p. 76).

 

 

Se a lembrança de Deus se desvanece cada vez mais, é porque estão a abafar as vozes do Céu, remédios concedidos ao vosso século para fazer face ao progressismo e ao materialismo moderno.

(A Virgem Maria em "Kérizinen... ", p. 171).

 

 

O que entristece mais o Meu Coração misericordioso e o Coração Imaculado da Minha e vossa Mãe é que o amor seja repudiado, que a Luz seja rechaçada, que Deus seja reptado e que se faça tudo para entravar o Seu Plano de Salvação. São uma mentira na boca de muitos, as palavras "Da mihi virtutem contra hostes tuos". Sim, é uma mentira que deixa aperceber o abismo no qual vós caístes ao deixar cair no vácuo todos os apelos (e houve tantos) destinados a evitar à humanidade a mais terrível das desgraças da história. Mas os inimigos não prevalecerão! A Minha Misericórdia, que jamais está separada da Minha Justiça, triunfará. Triunfará a Minha e vossa Mãe que rechaçará as trevas abatidas sobre o mundo, a fim de devolver à humanidade o bem e a justiça. Bela será a Minha Igreja purificada, regenerada. Ela ocupará no mundo o lugar que lhe cabe e que as nações e os povos reconhecerão pertencer-lhe, de Senhora e de Guia de toda a grande família dos filhos de Deus.

(O Senhor em "Confidências de Jesus aos Seus ministros e Seus fiéis ", p. 54).

 

 

Muitos corações vos admiraram, Doutores da Lei, mas vós haveis escandalizado outros tantos. Éreis admirados como verdadeiros imitadores do Cristo, genuínos portadores do Evangelho, mas trocastes a vossa vida pelo conforto, pelo dinheiro, pelas honrarias e fizestes entrar muitas almas no abismo. Não deixais os meus porta-vozes falarem das minhas mensagens. Troçais deles, difamai-los, caluniai-los e ao agir desse modo vós estais a manifestar-vos pela falta de amor para com a Igreja, pela vossa falta de submissão, pela vossa soberba que vos deixa cego e vos impede de ver a situação do mundo.

(A Virgem Maria em Escorial, p. 50).

 

 

Serei Eu que, aquando do Julgamento, irei avaliar o grau de responsabilidade coletiva e pessoal dos Meus ministros e dos Meus bispos! Qualquer escapatória será inútil; ninguém pode e jamais poderá escapar ao julgamento de Deus. Na consciência de muitos Pastores e Padres pesam fortes responsabilidades; relembro as gravíssimas omissões para conter as forças do Mal, as quais, não só deviam ser contidas, mas deviam também ter sido enfrentadas por todos os meios que Eu, Jesus, e a Minha Mãe, Nós vos havemos ensinado insistentemente, como pelo Exemplo, pela Humildade, a Oração, a Penitência! Repito mais uma vez que eles deformaram substancialmente a regra de vida cristã: a vida é uma provação, a vida é uma luta contra as forças obscuras do inferno e dos seus embustes. Deformar isso, é deformar o cristianismo, é deformar a Redenção, é encetá-la na sua essência. Sim, Meu filho, valeria mais e seria mais sensato não vos rebelar, mas sim vos arrepender humildemente dos erros que haveis cometido.

(p. 195)

 

 

Não sois vós que vos deveis adaptar aos tempos, mas são os tempos que se devem adaptar a vós. Quanta responsabilidade terdes abdicado da luta! Se sois Bispos e Sacerdotes, assim sois em virtude dessa luta. Sem essa luta não teríeis razão de ser. E muitos ignoram-no.

(p. 38)

 

 

Para muitos Sacerdotes, o Sexto e o Nono Mandamento já não têm razão de ser. Isso constitui um orgulho extremo, pois é querer substituir-se a Deus, é não acreditar em Deus, é não crer na Omnipotência, na Omnisciência, na Omnipresença de Deus. Continuamente Satanás induz muitos Padres a repetirem o seu pecado de orgulho e de desobediência. Ele encontrou aliados fiéis na Minha Igreja induzindo-os a fazerem-se seus colaboradores na obra de desmantelamento. Será que Satanás e os seus colaboradores ignoram as Minhas Palavras que não mudam "Eu estarei convosco até ao fim dos tempos e as portas do inferno não prevalecerão contra ela?" A Minha Igreja será purificada, a Minha Igreja será libertada! O Meu Amor por ela o exige, a Justiça o exige, a Minha Misericórdia o exige. Disso não se tem a justa visão.

(O Senhor em "Confidências de Jesus aos Seus ministros e Seus fiéis", p. 189).

 

 

Em razão da prevaricação de tantos Sacerdotes, quantos filhos Meus sofrem hoje verdadeira escassez espiritual da Palavra de Deus! Hoje as verdades mais importantes para a vossa vida já não se pregam: o Céu que vos espera, a Cruz de Meu Filho que vos salva, o pecado que fere o Coração de Jesus e o Meu, o Inferno onde todos os dias caem inumeráveis almas e a urgente necessidade da Oração e da Penitência. Quanto mais o pecado se espalha como peste e leva as almas à morte, tanto menos se fala dele. Hoje até alguns Sacerdotes o negam. É a minha missão de Mãe dar o alimento às almas dos Meus filhos. Se se cala a voz dos Ministros, cada vez mais se abrirá o Coração da Mãe.

(A Virgem Maria "Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora", p. 90-91).

 

 

Por causa da superioridade da sua natureza, eles (os demônios) conseguiram, com uma pérfida tenacidade, destruir na alma do homem toda a noção ou quase da sua existência, de forma que os homens, na sua quase totalidade, não acreditando mais na existência deles, cessaram a luta para a qual Eu, Verbo de Deus feito carne, Eu morri na Cruz. Esta é a verdadeira causa da ruína da Igreja, da grave crise de fé que atormenta Bispos, Sacerdotes e fiéis.

(O Senhor em "Confidências de Jesus os Seus ministros e Seus fiéis", p. 32).

 

 

Mesmo entre os meus prediletos, como é grande o número dos que duvidam e não creem mais. Oxalá vísseis, com Meus olhos, como é vasta a epidemia espiritual que contagiou toda a Igreja: paralisa a sua ação apostólica, fere-a e impede sua vitalidade tornando muitas vezes vão e ineficaz o seu esforço de evangelização.

(A Virgem Maria "Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora", p. 419).

 

 

Os Sacerdotes devem ser hóstias que se dão e se imolam para a salvação dos seus irmãos. É um grave pecado pensarem salvar as almas com os seus próprios recursos humanos de inteligência e de atividade. Qualquer atividade exterior do Padre que seja desprovida de fé, de amor, de sofrimento e de oração é nula e vã.

(O Senhor em "Confidências de Jesus aos Seus ministros e Seus fiéis" p. 156).

 

Não são os vossos planos pastorais e vossas discussões, não são os meios humanos em que pondes tanta confiança e segurança, mas, somente Jesus Eucarístico é que dará a toda a Igreja a força necessária para sua completa renovação, e a levará a ser pobre, casta, evangélica, livre de todos os apoios nos quais confia, e ainda santa, bela, sem manchas nem rugas, à imitação da vossa Mãe do Céu.

(A Virgem Maria "Aos Sacerdotes, filhos prediletos de Nossa Senhora", p. 484).

 

 

__Mas Jesus, há Pastores e Padres muito zelosos e eles são bastante numerosos.

__ Não, Meu filho! Eu confirmo-te que existem Pastores e Padres santos, mas Eu confirmo-te novamente que esses são muito pouco numerosos! Há Pastores e Padres animados por um dinamismo febril, de tal forma estão contaminados pela heresia da ação. Eu, não julgo a partir das aparências, mas julgo uma realidade objetiva apenas de Mim conhecida.  

(O Senhor em "Confidências de Jesus aos Seus ministros e Seus fiéis", p. 165).

 

Para muitíssimos Padres só são importantes os problemas sociais, os quais têm predominância sobre todos os demais. E é nesse ponto que o Padre desnatura a forma de conceber o sacerdócio, a forma de "ser Padre". O Padre é "alter Christus" e Cristo, na qualidade de Padre, veio à terra para salvar as almas da tirania do inferno. É por isso que a missão do Padre não é uma missão política ou sindical, mas sim religiosa, toda orientada apenas para o bem espiritual das almas! Muitos Padres desertaram; muitos desviaram; muitos encontram-se paralisados na sua vida sacerdotal, pois as realidades mundanas nas quais mergulharam fizeram perder ao seu olhar o verdadeiro motivo do seu sacerdócio e da sua vocação. Tudo isso porque, a um dado momento, faltou-lhes o influxo da graça que é o fruto de uma fé viva e operante e de uma sincera piedade, isto é, da vida interior. Esta fonte, depois de seca, todos os desvios e degenerescências da vida sacerdotal tornam-se compreensíveis. 

 

(p. 224-225)

 

A proliferação das teorias duvidosas de certos teólogos, mais sedentos de sua própria pessoa que de verdade, aumentou o caos na Minha Igreja. O prejuízo causado às almas não pode ser avaliado por um espírito humano. Eu só, Juiz eterno, vê a gravidade, mede a amplitude, estima a responsabilidade e as consequências dessa situação. Esses teólogos espezinharam Deus, traspassaram o Meu Corpo místico, profanaram o Meu Sangue, encaminharam muitas almas para a senda da perdição. Servidores e colaboradores de Satanás, levantaram a sua cabeça soberba contra o Meu Vigário, para repetir o grito diabólico "Non serviam". Se essas serpentes não se converterem, elas perecerão no meio das chamas do inferno, desse inferno no qual eles se recusaram a acreditar.

(O Senhor em "Confidências de Jesus aos Seus ministros e Seus fiéis” - p.264).

 

 

 




Artigo Visto: 1623